Blog da Alessandra

Aqui é o cantinho da Alessandra, onde iremos contar um pouco sobre ela, seu tratamento e seu desenvolvimento.

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Meus pézinhos!


Eu nasci com um problema nos meus pés que se chama PTC (Pé torto congênito bilateral). Meus pézinhos nasceram virados para dentro. Meus pais descobriram esse problema no 5º mês de gestação e logo foram se informar sobre o assunto. Então escolheram a Dra. Monica Nogueira para ser minha ortopedista. Ela me trata pela Técnica de Ponseti, onde eu usei gessos nas minhas pernas a partir de 6 dias de vida. Depois ela fez um pequeno corte em cada tendão dos meus pés e colocou meu último par de gesso.
Essa foto foi tirada antes de eu começar o tratamento, na primeira vez que eu fui no consultório da Dra. Monica, no dia 04/08/06.

1 Comentários:

Às domingo, junho 07, 2009 , Blogger Dora disse...

Olá Dani!!

Gostei muito do seu blog, sua filha é muito lindinha.
Minha filha tbém nasceu com pe torto congenito.
o dela é so o direito. atualmente esta no ultimo gesso e vai usar a ortese.
Se tiver orkut me add para trocar informaçoes sobre este assunto.
Orkut: Dora Taqui.
Beijinhoss

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial